Bahia ou Pernambuco? Debate sobre quem tem o maior Carnaval toma conta das redes

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Publicado em 23/01/2024 às 12:13 / Leia em 3 minutos

Com a proximidade do Carnaval, baianos e pernambucanos travaram, mais uma vez, um duelo nas redes sociais para definir quem tem o maior Carnaval do mundo. Há alguns dias, usuários do X (antigo Twitter) e do Instagram começaram a apresentar argumentos para tentar justificar qual local merece o título.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

De um lado, os trios elétricos dos tradicionais circuitos de Salvador e os blocos afro e afoxé; de outro, o Galo da Madrugada e as ladeiras de Olinda.

Confira algumas das postagens no X:

​Os usuários de Pernambuco aproveitaram para dar uma cutucada nos baianos com uma fala de Caetano VelosoNa abertura do Carnaval recifense de 2023, o cantor e compositor baiano afirmou que o Carnaval da Bahia é uma “eterna homenagem grata” ao Carnaval do Recife.

“Em 1949, o Vassourinhas foi a Salvador e isso motivou Osmar e Dodô a comporem frevos e tocarem instrumentos elétricos que eles mesmos construíram. O que depois veio a se chamar de trio elétrico. Em larga medida, o Carnaval da Bahia é uma eterna homenagem grata ao Carnaval do Recife”, disse Caetano na ocasião.

Segundo o Ministério do Turismo, Olinda recebeu, apenas em 2023, 3,9 milhões de pessoas durante a Folia de Momo. Enquanto isso, toda a Bahia teve 2,7 milhões de visitantes, sendo 1 milhão em Salvador, segundo dados divulgados pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). No Recife, o Carnaval 2023 teve mais de 2,7 milhões de foliões, de acordo com a Prefeitura da capital pernambucana.

* Publicado por N.R. Com informações da Folha de Pernambuco. Foto: @myphantomtoy.

Compartilhe